Todo fracasso pode ser uma ponte para o sucesso

A adversidade é dolorosa. A chave para superá-la é não se menosprezar nem permitir que pensamentos negativos tomem conta da nossa mente. É importante fazer um esforço constante e firme para superar as dificuldades.

Vimos na coluna anterior como é importante para nossas vidas nos mantermos fortes diante do sofrimento, firmes em nossa fé e em nossos valores, conscientes de que a dor dá mais brilho às nossas almas. A adversidade é dolorosa. A chave para superá-la é não se menosprezar nem permitir que pensamentos negativos tomem conta da nossa mente. É importante fazer um esforço constante e firme para superar as dificuldades. E mesmo que o sucesso não seja alcançado, o destino sempre nos abrirá outras portas. Algumas situações irão se esclarecer ainda durante nossa vida na Terra, outras ficarão ocultas até deixarmos este mundo. O esforço para vencer as adversidades nunca será inútil.

Mesmo no plano estritamente material, a maior parte dos aprendizados da vida não vem do sucesso, mas dos fracassos. Na verdade, algumas das mais ricas sementes de criatividade e progresso estão ocultas nos erros e nas falhas. A maior parte dos sucessos ocorre logo após alguma decepção. Momentos de insucesso permitem eliminar o que não funciona bem. Com isso, reduzimos as chances de passar pela mesma decepção duas vezes.

Toda experiência que não termina em sucesso é uma valiosa oportunidade para aprender, refletir e se aprimorar. Descobriremos por que não fomos capazes de ter sucesso e o que foi que faltou – capacidade, competência, visão do conjunto, ação no momento certo ou circunstâncias particulares. Quanto mais elevados forem nossos ideais e aspirações, maiores as adversidades que teremos de enfrentar e maior o número de erros que estaremos sujeitos a cometer.

Nessa caminhada, o segredo é perguntar sempre: “Que lição eu tiro disso?”. Quando tiver a resposta, o ideal é aplicar o que descobrimos nas nossas próximas tentativas. O grande problema não é errar, mas permanecer no erro. Aliás, somente erra quem tenta, quem trabalha, quem persegue metas.

Do livro Convite à Felicidade (IRH Press do Brasil), do mestre Ryuho Okawa, fundador do movimento religioso Happy Science. A obra traz uma introdução sobre a “voz interior” ou “anjo da guarda” que acompanha cada ser humano e toca em sete grandes temas, formando um eixo de reflexão para o encontro da felicidade: uma mente calma; seu eu verdadeiro; dificuldades e fracassos; gratidão; perdão; uma vida alegre; e sonhos e metas. Mais do que uma simples leitura, essa obra propõe uma experiência reveladora: ela faz a meditação sobre os temas com você, pela Internet. Basta fazer o download das músicas de cada tema no site www.irhpress.com.br. São pouco mais de 150 páginas para ler, meditar e vivenciar, despertando em cada um os mais profundos sentimentos de realização e paz.

Fonte:- http://contadores.cnt.br/noticias/tecnicas/2016/02/25/todo-fracasso-pode-ser-uma-ponte-para-o-sucesso.html

Dinâmica Contábil © 2024 - Todos os direitos reservados
off