Márcio ABC lança hoje 'Delação' no Templo Bar em Bauru

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Cultura/2019/05/marcio-abc-lanca-delacao-nesta-quintafeira.html

Após lançar seu sexto romance em São Paulo, onde trabalha atualmente, o jornalista e escritor Márcio ABC revê Bauru hoje, onde teve longa atuação profissional, para apresentar ao público "Delação": a noite de autógrafos será realizada a partir das 20h no Templo Bar.

Toda a narrativa é inspirada numa história real descoberta por acaso pelo autor em momento de intimidade com uma de suas protagonistas verdadeiras, conforme já divulgado. "Uma história que eu decidi, por muito tempo, apagar da minha mente", revela no texto "A vida real", apêndice do romance. Três décadas depois, a dolorosa história é reativada em meio aos reflexos da escandalosa política nacional. 

A narração é conduzida por um jovem cineasta, que refaz os passos da época em que foi asfixiado pelo obscuro cotidiano familiar, quando o abuso que vitimava os três irmãos vinha de onde não se podia imaginar. Já adulto, o narrador busca exorcizar os fantasmas que assombraram a infância dele e dos irmãos e continuam a atormentá-los.

Mais: toda a trama é perpassada pela tensão resultante de uma delação premiada como tantas levadas a cabo durante investigações relacionadas a políticos e empresários brasileiros.

A 'REPRESA' ROMPE...

Para Joselma Noal, escritora e doutora em letras, "'Delação' trata da condição humana, que é sempre o assunto da literatura". No prefácio, ela avisa: "A história é impactante".

Já na contracapa do livro, o escritor e cartunista Óscar Fuchs compara as emoções derramadas no decorrer da obra como "uma represa que se rompe".

Márcio ABC estreou na literatura com "Parabala", em 2002. Na sequência, publicou "Desrumo" (2010), "Pater" (2012), "Na pele dos meninos"(2014) e "Estado bruto"(2018).

Dinâmica Contábil © 2020 - Todos os direitos reservados
off